Massagem afetiva
O quanto você gosta de ser tocado (a), abraçado (a) ?
Pesquisadores da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, confirmaram que a pele conta com terminações nervosas capazes de diminuir a sensação de dor graças a toques de carinho e afeto. Esses nervos foram chamados de receptores de prazer! Pode estar aí a explicação do porquê gostamos tanto do contato físico com os outros. Por outro lado, a falta de contato físico pode sim desencadear vários sintomas psicológicos, emocionais e físicos.
Uma das maneiras de trabalhar essa necessidade do toque é por meio da Massagem Afetiva.
A MASSAGEM AFETIVA trabalha nossas emoções e permite que o seu verdadeiro eu e todo o amor que há dentro de cada um venham à tona. Por meio da massagem, é possível reconhecer e transmutar estados emocionais indesejados, dando maior consciência dos fatos e permitindo contato direto com as mais elevadas energias de amor. É possível trabalhar a abertura energética corporal e emocional, amenizando qualquer falta de afeto percebida pelo corpo ao longo dos anos. Por meio da Massagem afetiva é possível curar as feridas da nossa criança interior, e tudo o que nos impede de crescer e traçarmos o nosso próprio caminho. A Massagem Afetiva também ajuda na reconexão com a busca interior, a satisfação e o prazer pessoal.
Os efeitos são sentidos em todos os campos, e podem ajudar a manter o equilíbrio energético, aliviar dores físicas, bem como superar depressão e ansiedade.